Rapper Nas irá ganhar seriado inspirado em sua vida

'Street Dreams' irá contar história de americano na década de 1990.
Divisão de TV do Xbox irá produzir programa junto da Electric City.
O rapper norte-americano Nas irá ganhar um seriado inspirado em sua vida durante a década de 1990, informou o site Deadline na terça-feira (11). Chamado "Street Dreams" ("Sonhos da rua", em tradução), o programa irá se debruçar sobre "música, família e os desafios e adversidades do mundo do rap".

De acordo com o Deadline, "Street Dreams" é uma parceria entre a Xbox Entertainment Studios, divisão de conteúdo para TV da Microsoft, e a produtora Electric City Entertainment, o que indica que ele deve integrar o acervo planejado de programas exclusivos para os videogames da gigante de softwares, o Xbox 360 e o Xbox One.

O seriado biográfico de Nas será ambientado no bairro de Queensbridge, em Long Island, local onde o rapper nasceu. O cineasta Jonathan Levine, roteirista do filme "50/50", escreve e dirige "Street Dreams", enquanto o próprio rapper colabora com texto e música.

No anúncio de maio de 2013 do Xbox One, videogame de nova geração da Microsoft, a companhia revelou sua intenção de produzir conteúdo audiovisual exclusivo para sua família de aparelhos. Na ocasião, o cineasta Steven Spielberg foi anunciado como produtor de uma série de TV baseada no universo dos games "Halo", uma das maiores franquias do Xbox.

in G1

Partilhar
Google+