Racionais MC´s comentam disco novo e apresentação no VMB em entrevista

Em entrevista exclusiva para a MTV, exibida às 19h15 desta segunda-feira (20), integrantes dos Racionais MC´s comentaram seus projetos musicais e o show especial de encerramento que farão na comemoração do Video Music Brasil da emissora.
Sobre o novo trabalho de Edy Rock, que está sendo lançado em diversos formatos, Mano Brown comentou: “O legal mesmo é o disco. O CD é um cartão de visitas quase descartável. Isso aqui não, é uma obra”, disse ele, mostrando a edição em vinil. Ice Blue comentou  “o disco do Edy Rock é prioridade agora.
Sobre um novo disco do Racionais, Brown disse : “Temos muita coisa pronta já. Temos feito mais música do que nos últimos  20 anos”. Ice Blue completou: “A internet mudou a maneira de distribuição. Vamos entrar na onda do que ela está oferecendo”.

Brown comentou sobre a batida usada na última música do grupo, em homenagem ao ativista de esquerda Luis Carlos Mariguella: “fiz tudo sozinho em casa, já tem uns 8 anos. Apareceu o convite para o filme e eu usei”. Sobre os diversos projetos paralelos do grupo, Brown disse: “Estamos todos juntos. Todo mundo trabalha para o movimento. Os Racionais vão além, não somos apenas nós quatro”. Sobre a cena de hip hop no Brasil, Brown disse “acho que o hip hop é o maior movimento operando hoje no Brasil”.

Sobre possíveis participações especiais no show da MTV, ele disse que será uma “surpresa. Talvez sim, talvez não”. Edy Rock comentou ainda sobre a premiação que eles não se importam em ganhar nenhum prêmio. “O que interessa é estar ali”, disse.

Sobre as influências do grupo, Brown comentou: “Um cara de 20 anos não vai entender a importância de um James Brown. Ele é o responsável por todos os blacks”. KL Jay completou: “gosto muito de jazz, inclusive para treinar scratchs (técnica usada no hip hop onde o DJ arranha o disco para frente e para trás)”. Ice Blue comentou ainda: “Todos os elementos estão presentes desde a origem dos Racionais. Nossa raiz é o soul e o blues. Viemos dos bailes black de SP”.

 

in Boa Informação

 
Partilhar
Google+