Entrevista com Buli 2B

 Falamos um pouco com Buli 2B um Brasileiro natural de Recife que já se sente em casa na cidade Invicta, acabou de lançar  o seu EP "Baquara vivo e esperto" e falou do seu novo projecto e mixtape que estará em breve disponível para download.

 

 

 

 

Acabaste de lançar a EP Baquara vivo e esperto, foi como querias?
Foi mais o menos, tenho sempre na cabeça quando faço algo, que conseguia fazer melhor mas correu bem… E foi meu primeiro trabalho físico.

Como tem sido recebido este novo EP? 
Recebi muito feedback e apoio de muita gente… Só que ainda tenho muito que fazer para conhecerem realmente meus sons.

Também tens pintado, podes definir teu estilo? 
Parei de pintar a muito tempo…Quando pintava gostava de fazer uns bonecos que eu inventava, hoje em dia uso meu estilo para tatuar.

Participas-te na Batalha do Conhecimento, como correu? 
A batalha do conhecimento foi grande iniciativa do meu grande mano Né (Barrako 27) e participei pela experiência e foi muito bom nível…foi uma vitoria merecida do grande Simple, e o mas importante todos os concorrentes na união e sempre a curti…noite inesquecível.

És natural de Recife no Brasil, resides no Porto algum tempo já te concederas Portuense?
Tenho orgulho de ser Recifence e fui bem acolhido nas duas cidades que tive a morar aqui, Barcelos e Porto vai estar sempre comigo aonde for, mas não nasci aqui meu sangue é de Recife bairro JSP e serei sempre.

O que te levou a vir morar em Portugal?
Estava com uns problemas no Brasil e surgiu a oportunidade com um cara que era do meu bairro que mora aqui em Portugal, vim na ilusão de ganhar dinheiro só que foi o contrário do que pensava, consegui superar e abrir meu próprio negócio e gosto de morar em Portugal.

Já tinhas editado alguma coisa no Brasil?
No Brasil tinha gravado um som quando tinha 9 anos em casa do meu primo que era dj de hip hop, mas ficou no baú… O primeiro trabalho a serio que gravei foi aqui em 2006 com o meu antigo grupo Clandestino em Barcelos… Antes de ser Mc eu pintava e era bboy.

Sabias que Porto e Recife são 2 cidades Geminadas?
Por acaso não… Mas sempre me senti em casa aqui no Porto.

O Hip Hop de São Paulo e Rio são bem conhecidos, o que podes falar da tua cidade natal?
Bem em Recife ta cada vez maior o movimento, sempre teve grandes nomes lá, agora estão a surgir cada vez mais mcs…muitos deles conheço a muitos anos é o caso do Mr Cínico e Preto K.

Há muita diferença entre o Hip Hop Português e Brasileiro?
Não…  Cada um tem sua realidade, e ambos são verdadeiros quando é feito com sentimento.

Tens alguma grupo ou mc Brasileiro que queiras destacar? 
O Mc Rapadura que representa o nordeste e tem grande talento para mostrar… Entre muitos que já são conhecidos como Emicida, Projota, Ogi, Pentágono, Chara, Cone Crew, Marechal etc…

Como achas que esta o estado do Hip Hop em Portugal actualmente?
Acho que tem muita gente com grande nível, outros que ainda tem que andar muito, só que não vejo união para fortalecer o movimento e os espaços são poucos para quem esta a começar…fora isso conheço muita gente aqui que vive o Rap 24h e tem que se ter respeito por quem esta a muitos anos na correria lutando pela cultura.

Quais projetos para o futuro?
Agora comecei a gravar minha mix tape que se chama “RAP É NOIS MO VEI” com 12 faixas em breve para a galera fazer download… Já estou a reunir beats para meu primeiro álbum… Fora outro projectos surpresas que esta a ser trabalhado.

Queres deixar uma mensagem para os seguidores do HipHopWeb?
Ai galera agradeço a todo apoio que tenho recebido, tentem escutar boa música, e para quem faz rap ou faz parti do hip hop que tente crescer sem pisar em ninguém pelo contrário a união é a solução para crescer a essência… É NOIS MO VEI tamo junto. PAZ

Partilhar
Google+